Sinais de que você está pronto para ficar rico

Pesquise o termo “fique rico” e você verá uma tonelada de resultados para saber como progredir o mais facilmente possível. E não se trata apenas de esquemas de enriquecimento rápido. Agora há um número crescente de oportunidades legítimas de ganhar dinheiro online e offline.

Ainda assim, há uma lacuna entre o número de pessoas obcecadas em ficar ricas e aquelas que alcançam esse parâmetro indescritível. Afinal, o caminho para a riqueza está cheio de obstáculos – sejam circunstanciais, mentais ou emocionais.

As circunstâncias podem ser difíceis de superar, mas acho que nosso maior problema está entre nossas orelhas. Você pode estar no lugar certo, na hora certa, com tudo a seu favor, e ainda assim não seguir em frente . Se o desejo e mesmo as circunstâncias não forem suficientes, como você sabe que está preparado para ficar rico?

Acho que esses sete sinais podem ser bons indicadores:

1. Você pode definir claramente o que “rico” parecerá para você.

Um problema comum é a incapacidade de definir o que rico significa para você, pessoalmente. A maioria de nós não está almejando a riqueza do nível de Bill Gates, mas ainda não definimos o que estamos buscando. Quanto mais clareza você der à vaga ideia de riqueza, mais tangível ela se tornará para você e mais o levará a fazer o trabalho necessário para chegar lá. Também será muito mais fácil saber quando você o alcançou.

2. Você está pronto para sair da sua zona de conforto.

O processo de enriquecimento raramente é confortável. Mesmo que você consiga ficar rico fazendo algo que ama, isso exigirá algum nível de desconforto. Isso pode significar se esforçar para aprender novas habilidades, praticar para aperfeiçoar sua arte, lidar com pessoas irritantes ou entrar em círculos sociais e ambientes aos quais você não está acostumado. Se você está pronto para o desconforto, não está pronto para ficar rico.

3. Você está pronto para riscos e perdas.

As maiores conquistas são frequentemente precedidas pelos maiores riscos, pelos maiores fracassos e pelas maiores perdas. Basta ler as histórias de algumas das pessoas mais bem-sucedidas do planeta e você verá muitas provas disso. Ganhar liberdade financeira significa assumir riscos calculados e permanecer determinado apesar dos desafios e do fracasso inicial. Freqüentemente, temos mais medo do desconhecido e do que não podemos controlar – portanto, assuma o controle. Estar pronto para o risco exige definir exatamente o que pode dar errado e ter um plano de jogo, caso isso aconteça.

4. Você está disposto a viver como ninguém.

Se você quiser ficar rico, terá que viver como se não fosse. Freqüentemente, visualizamos a riqueza como a liberdade de viver luxuosamente, mas as pessoas mais ricas geralmente são as mais econômicas com seus gastos . Economizar e investir dinheiro com sabedoria, em vez de gastá-lo, é o que realmente torna – e mantém – as pessoas ricas.

E vai além dos hábitos de consumo. As pessoas mais ricas leem mais (e não apenas romances), assistem menos de uma hora de televisão por dia e usam a maior parte do tempo de Internet para tarefas relacionadas ao trabalho. Isso não quer dizer que as pessoas ricas não se divertem. Eles simplesmente perdem menos tempo do que a maioria de nós.

5. Você não tem medo do que as pessoas possam pensar.

Socialmente, coisas estranhas podem acontecer quando seu nível de renda muda. As pessoas podem começar a agir com ciúme, presumir que você mudou, estereotipá- lo ou achar estranho se relacionar com você. A riqueza muitas vezes revela quem são seus verdadeiros amigos e pode até prejudicar relacionamentos genuínos.

O medo de como a riqueza mudará sua posição social ou a percepção que os outros têm de você pode, inconscientemente, impedi-lo de buscar uma posição financeira melhor. Até que você supere isso, será difícil buscar a liberdade financeira de todo o coração.

6. Você está farto do status quo.

Às vezes, simplesmente não estamos prontos para fazer o que for preciso para enriquecer, porque ainda não passamos por isso. Apesar de seus problemas, o status quo pode parecer seguro e até reconfortante se for tudo o que você já conheceu. Quando você está farto de finanças medíocres, é uma poderosa fonte de motivação para fazer o que for preciso para construir riqueza.

7. Você gasta tempo absorvendo o pensamento positivo.

A negatividade e o pessimismo jogam água em qualquer centelha de motivação para ficar rico. Você tem amigos que reclamam de seus problemas de dinheiro, mas nunca fazem nada a respeito ou sempre rejeitam suas idéias? Para ficar rico, você deve passar um pouco menos tempo com eles e mais tempo com pessoas que o encorajarão a perseguir seus objetivos.

Pessoas que constroem riqueza acreditam em si mesmas, acreditam nas possibilidades reais de onde podem estar financeiramente e se cercam de pessoas e influências (modelos, blogs, livros, podcasts) que promovem uma atitude positiva.

Então, como você se compara? Você está pronto para ficar rico ou precisa começar a trabalhar em uma dessas áreas primeiro?

Gostou da dica? Compartilhe!

Cadastre-se e receba informações!
Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *