lugares para ganhar mais dinheiro vendendo seus livros didáticos usados

De acordo com o College Board, os estudantes universitários gastam em média R$ 1.200 por ano em livros didáticos para as aulas. Quando você já está administrando as mensalidades, hospedagem e alimentação, isso pode sobrecarregar seus fundos, um desafio particular para os alunos e as dificuldades que eles enfrentam devido à atual pandemia. Mas é possível aliviar essa tensão revendendo seus livros didáticos assim que o semestre terminar para recuperar parte de seu investimento.

Existem muitas opções disponíveis para a venda de seus livros didáticos, entre livrarias locais e dezenas de sites. Ter uma compreensão mais completa de suas escolhas o ajudará a obter o máximo de dinheiro possível para seus livros didáticos.

Venda livros didáticos online

A maneira mais rápida de vender seus livros didáticos pode ser online. Verifique dezenas de sites de livros didáticos para encontrar um que ofereça um preço interessante.

1. Bookscouter

Bookscouter permite que você pesquise por ISBN para um livro didático. O site oferece uma imagem do livro didático com detalhes como título, autor e edição para que você possa confirmar se é o livro correto.

O Bookscouter pesquisa dezenas de sites em busca de ofertas para comprar seu livro, economizando seu tempo ao pesquisar sites individualmente. Você pode ver vários sites que oferecem preços semelhantes para o seu livro. Existem prós e contras em cada site, portanto, verifique as avaliações de outros vendedores de livros didáticos para ajudá-lo a tomar sua decisão.

Lembre-se de que Bookscouter busca apenas comparar preços de livros. É importante revisar cada site individual para suas diretrizes sobre:

  • Condição do livro que você está vendendo
  • Custo de enviar seu livro para a empresa
  • Como embalar seu livro para envio
  • Quando você pode esperar receber seu pagamento
  • Métodos de pagamento, como PayPal , depósito direto , cheque, etc.

Se você planeja vender muitos livros usados, pode valer a pena abrir uma conta Pro com Bookscouter. Você pode experimentá-lo gratuitamente por três dias e depois pagar R$ 29,99 por mês. Com uma conta Pro, você pode pesquisar vários ISBNs de uma vez e ver o histórico de preços de 14 dias dos livros que deseja vender.

Bookscouter não tem um número de telefone listado em seu site. Em vez disso, eles oferecem um formulário preenchível com um tempo médio de resposta de algumas horas durante o dia útil. Selecione “Contato” no menu principal da página inicial para abrir o formulário.

2. Execução de livros

Booksrun é um site que compra seus livros diretamente. Você pode pesquisar seu livro por ISBN, título ou autor. Depois de selecionar seu livro, certifique-se de confirmar se esses detalhes estão corretos:

  • ISBN
  • Edição
  • Autor
  • Editor
  • Encadernação – capa dura ou brochura

Em seguida, selecione a condição do seu livro por um preço:

  • Usado / como novo: seu livro pode ter pequenas falhas e defeitos de uso, mas a tampa protetora contra poeira está no lugar e as páginas não foram afetadas por rasgos e escrita. Todo o material de suporte está incluído com o livro.
  • Usado / muito bom: seu livro apresenta um desgaste mínimo e pode apresentar alguns rasgos. Nenhum dos danos ao seu livro afeta sua legibilidade. Todos os materiais de suporte são fornecidos com o livro.
  • Usado / aceitável: seu livro pode estar danificado por vincos, odor, escrita e realce. O único dano inaceitável é o dano causado pela água. As páginas ainda devem ser legíveis. Os materiais de suporte estão incluídos no seu livro.

3. eBay

O eBay não é exclusivo para livros didáticos, mas, com as palavras-chave certas, você pode vender livros facilmente usando o site. Seus primeiros 250 anúncios a cada mês são gratuitos, embora o eBay cobra taxas quando seus livros são vendidos.

Ao definir um preço de listagem, leve em consideração que o eBay cobra US $ 0,30 mais até 12,55% de cada venda. Lembre-se de que você pode listar itens como “compre agora” com um preço definido ou “leilão” onde os compradores em potencial podem dar lances em seus livros didáticos.

Se você definir um preço, considere marcar a caixa para permitir que os compradores façam uma oferta em seu livro. Você sempre pode recusar ofertas muito baixas. Se seus livros não vendem, você pode relistá-los.

Venda livros usados ​​em sua comunidade

Se você não quer o incômodo de enviar seus livros para algum lugar, tente vendê- los em sua comunidade. Se você mora em uma cidade universitária, é provável que haja mais de uma loja de livros em sua comunidade.

4. Livraria da faculdade

Se você fez uma aula no campus da faculdade local, provavelmente sua aula também será ministrada no próximo semestre. A livraria da faculdade pode comprar o livro de volta de você, se estiver em boas condições. A melhor coisa sobre a livraria da sua faculdade é que muitas vezes você pode conseguir dinheiro no mesmo dia.

Lembre-se de que os livros ganham novas edições para acompanhar as mudanças dos tempos e da tecnologia. Se isso acontecer e o professor estiver mudando para uma nova edição no próximo semestre, seu livro pode estar desatualizado.

Antes de ir à livraria, procure online para ver o que seu livro está procurando em sites de revenda de livros. Isso dá uma ideia do valor do livro. Se a livraria da faculdade não oferecer a você tanto quanto você pode conseguir online, você pode decidir que a espera vale o dinheiro extra que você ganhará.

5. Livraria local

Se você mora em uma cidade universitária, provavelmente há uma livraria fora do campus. Faça uma rápida pesquisa online em sua área por uma loja de livros didáticos ou qualquer livraria que possa comprar livros usados. Antes de entrar, ligue com antecedência para ver se eles estão comprando livros usados.

Você pode não obter uma cotação por telefone, mas pelo menos saberá se vale a pena entrar. Assim como fez com a livraria da sua faculdade, verifique primeiro online para ver qual é o preço do seu livro didático.

Dicas para vender livros didáticos usados

Se você vende seus livros em uma livraria local, não precisa se esforçar muito para comercializar seus livros. No entanto, se você os listar online, existem alguns pontos-chave que podem fazer a diferença para fazer vendas rapidamente.

Descrição

Use o máximo de detalhes que puder na descrição do seu livro. Inclua detalhes como o nome do livro, edição, autor e ISBN. Inclua informações sobre o tópico do livro, o nome da aula que você fez e as condições do livro.

Se houver falhas no livro, seja honesto sobre elas. É melhor ser honesto desde o início do que ter um problema depois de vender o livro. Se as falhas não afetarem a legibilidade do livro, certifique-se de mencionar isso.

Fotos

Ao listar livros didáticos em sites como o eBay, você deve listar seus livros didáticos à venda com fotos. Pegue o máximo possível, especialmente para destacar quaisquer falhas para divulgação completa. A foto principal em sua listagem é a capa do livro para facilitar a identificação.

Certifique-se de que os detalhes de identificação, como título, autor, edição e ISBN, estejam claros em suas fotos . Isso ajuda a dar aos compradores a confiança de que estão comprando o livro correto para suas necessidades.

Razões pelas quais você pode não receber dinheiro de volta em livros didáticos

Você pode pesquisar online ou ir até a livraria local para descobrir que você não pode receber nada pelo seu livro. Alguns sites podem oferecer apenas alguns centavos. Isso pode acontecer por vários motivos:

  • Há uma nova edição do seu livro disponível.
  • Seu livro está muito danificado.
  • A encadernação não é forte o suficiente para manter as páginas juntas.
  • Há muito texto ou destaque nas páginas do seu livro.
  • Seu livro sofreu danos causados ​​pela água.

Seu tempo também pode estar errado. Até o final do semestre atual, os alunos podem já ter comprado livros didáticos para o semestre seguinte. Se isso acontecer e não houver demanda pelo seu livro, espere até o próximo semestre.

Converse com seu professor e pergunte se eles planejam usar seu livro novamente para aulas futuras. Isso ajuda você a saber se deve salvar o livro e tentar revendê-lo mais tarde ou deixá-lo ir agora. Esperar alguns meses pode fazer a diferença para ganhar dinheiro de volta com seu livro.

Outras idéias para vender livros didáticos usados

Se o seu livro não vender, considere doá- lo. Brechós são um ótimo lugar para reduzir a desordem e dar a outra pessoa a chance de usar seus livros antigos. Mesmo que alguém não esteja tendo aulas na faculdade, o assunto pode despertar o interesse e ser uma leitura interessante.

Se você gastou muito com seus livros didáticos e não pode deixá-los ir, adicione-os à sua biblioteca. Se os livros didáticos tiverem um ótimo conteúdo, você poderá usá-los novamente no futuro, quando precisar atualizar seu conhecimento ou fazer referência a algo.

Gostou da Dica? Compartilhe!

Cadastre-se e receba informações!
Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *